quarta-feira, 25 de março de 2009

Cibercultura, cidadão digital

Segunda-feira, 23 de Março de 2009

O texto Educação e Cibercultura de Lévy Pierre.A medida que assistia a entrevista onde o próprio Pierre foi entrevistado por vários personagens da Educação Brasileira, professores de universidades (como a USP, por exemplo) fui mergulhando neste mundo contemporâneo da tecnológia o qual ainda mim assusta bastante pela sua tamanha importância, que a cada dia vou descobrindo, para o conhecimento e a formação profissional da Educação.Mim assusta por que vou percebendo o quanto ainda sou ignorante nesta área tecnológica; mim assusta por que vou tomando consciência que a tecnológia já dominou tudo e que estou ultrapassada nesta relação com a globalização.Mas sei que tenho tempo. E vou mergulhar, pois quero ser um "anjo" que filtra conhecimentos construtivos para uma Educação Inclusiva.

Um comentário:

  1. A entrevista não foi com Pierre Lévy e sim com Michel Serres. Cuidado com isso....

    ResponderExcluir